comercial@brasilmostrabrasil.com.br

(83) 3238-5238 – (83) 3042-5840

História

Wilson Pereira Martinez nasceu em São Paulo, Capital, no dia 07/07/1955, é casado, pai de dois filhos. A carreira profissional começou como industrial, na fabricação de saunas residenciais, colchões vibratórios e equipamentos de massagens. Desde 1973 trabalhava expondo os produtos que fabricava em feiras nacionais e internacionais. A presença constante em eventos e o espírito empreendedor que sempre teve foram suficientes para, em 1983, ser convidado a fixar residência em Balneário Camboriú, Santa Catarina, para administrar uma feira de verão, empreendimento que se transformou no shopping permanente até os dias atuais.


Foi em Camboriú que conheceu a esposa Jucélia Rocha, hoje o braço direito em todos os negócios que empreende. Junto com ela, em 1992, fundou a empresa promotora de eventos que em 1995 realizou a primeira edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil em João Pessoa e também em Natal. Na época, o maior trabalho foi convencer empresários do sul e sudeste do país que o mercado do Nordeste estava em expansão para um evento multisetorial. Com uma pesquisa de mercado embaixo do braço e a visão de que havia ausência de grandes eventos nas Capitais menores, Martinez venceu o primeiro desafio.

Já há alguns anos, ele garante que teve uma visão clara do sucesso da BMB. “Quando cheguei a João Pessoa para fazer a Brasil Mostra Brasil pela primeira vez eu já tinha em mente o evento que todos vocês visualizam hoje. Mas era só uma ideia que ganhou força com a persistência do trabalho e a força em superar obstáculos”. Com o evento já consolidado, há oito anos Wilson Martinez partiu para um novo desafio: criar a própria montadora de eventos. Foi assim que nasceu a WJ Montagens, empresa sediada na Capital paraibana que representou um investimento na época de mais de R$ 1 milhão.

Por acreditar na Paraíba e contribuir para a geração de emprego e renda no Estado, o empresário ganhou o reconhecimento da Câmara Municipal e em 2007 recebeu o título de cidadão pessoense. No discurso que fez na época, ele deixou claro já se considerar um pessoense por escolher todos os anos comemorar o seu aniversário durante a Multifeira Brasil Mostra Brasil. Grato a parceiros importantes e, principalmente, ao apoio da família e da esposa, Martinez encerrou com palavras que agora se transformam em realidade: “Vou continuar sonhando. Eu não desisto, acredito neles. Já posso ver uma outra Brasil Mostra Brasil, aquela do futuro Centro de Convenções”. E o futuro chegou.

Confira um pouco do que o evento já compartilhou com o público:

2014

Nos 20 anos da BMB, o público foi presenteado com os sorteios de um veículo 0km e de um caminhão de prêmios. Também marcaram a volta do Salão de Animais e o evento esportivo que elegeu representantes brasileiros para a Copa Internacional de Fitness.

2013

A principal novidade foi a mudança de lugar. A Multifeira passou a acontecer no novo Centro de Convenções de João Pessoa. O Lojão do Rio do Peixe apostou nesse novo formato e passou a ser âncora, dando maior visibilidade a marca na Capital. A exposição de barcos no evento e ampliação do espaço da Mostra Militar também foram destaque.

2012

Um dos destaques da 18ª versão foi a presença da Casa das Cucas, uma padaria ao vivo que fabricou um bolo pão de origem alemã e muito servido no Sul do Brasil, além de outras guloseimas. Na área de cosmetologia, a marca Bio Extratus levou um Caminhão Instituto de Beleza. Como lançamento, a empresa Cicler mostrou motores e bicicletas motorizadas, além de acessórios diferenciados para ciclistas.

2011

Mantendo a tradição de sempre lançar produtos novos no mercado paraibano, a BMB trouxe as camisetas com LED’s iluminadas, coloridas e sensíveis ao som. Também estavam expostos produtos diferenciados como lingerie perfumada, quadros em 3D e linha de mesas com dupla função: para refeições e para lazer, se transformando em mesas especiais para jogos.

2010

A BMB inova a traz a Mostra de Noivas e a Moda de Pernambuco. No espaço para noivas, a ousadia foi realizar um casamento completo em pleno estande da feira. Os noivos foram sorteados a partir de interessados que visitaram o espaço onde diversos serviços para casamentos eram apresentados. Na Pernambuco Mostra Negócios, o destaque foi a Vitrine Viva, um cubo de vidro com modelos de verdade mostrando a moda pernambucana.

2009

Brasil Mostra Brasil completa 15 anos de sucesso e para comemorar sorteia um caminhão de prêmios entre os cupons de visitantes, além de cinco motos. O evento foi marcado também por diversas atrações culturais.

2008

Salão Internacional de Artesanato é ampliado; lançados os pratos antidengue para plantas e o produto para combate de pragas domésticas como formigas; Soutien fashion é lançado e atrai atenção da mulherada; produtos personalizados conquistam visitantes e 11 instituições recebem doações de alimentos da BMB.

2007

Salão Internacional de Artesanato estreia na Multifeira; Lançado serviço de monitoramento remoto de câmeras através da Internet ou por celular; O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) leva 30 beneficiados para expor seus negócios.

2006

Exército Brasileiro participa pela primeira vez da BMB; Confraria das Amigas do Vinho monta espaço inesquecível para degustação da bebida; Multifeira recebe a visita dos principais candidatos às eleições majoritárias na Paraíba.

2005

Multifeira sorteia um Carro 0km entre os visitantes e apresenta equipamento que adapta motor de carros à tecnologia Flex; Sex shop participa pela primeira vez do evento; Zenitram Montagens é criada na Paraíba e estreia deixando BMB pronta cinco dias antes da abertura do evento.

2004

Visita marcante de Mirella Santos, na época Playmate e Miss Playboy TV Brasil; Veículos antigos e feira de antiguidades marcam presença nos 10 anos da BMB; São apresentadas as famosas panelas de titânio; BMB destina patê da doação de alimentos aos desabrigados de Alagoa Grande e Mulungú, vítimas da tragédia de Camará.

2003

Brasil Mostra Brasil traz o carro de Fórmula 1, avaliado em mais de R$ 1 milhão, modelo pilotado pelo brasileiro Cristiano da Mata; imobiliárias expõem lançamentos com preços promocionais planejados para o evento no I Salão de Imóveis. A moda Goiana e artesanato pantaneiro se fizeram presentes. Parte da arrecadação de alimentos na feira vai para o programa Fome Zero.

2002

Presença de 50 artesãos do Rio Grande do Norte expondo e promovendo oficinas. Produtos de movelaria da Bahia em pedra e vidro chamaram a atenção de pelo trabalho semi artesanal tipo exportação.

2001

Salão de Veículo lança carro com tecnologia híbrida (bateria elétrica e gasolina); Houve ainda lançamento de produtos como o filtro que corrige oscilação de energia elétrica e do aparelho que consegue retirar ar do encanamento reduzindo o consumo de água.

2000

Realização do I torneio de Surf Mecânico com o apoio da Federação Paraibana de Surf; último ano do Shopping da Informática e lançamento de um produto de virou febre entre as donas de casa: um prato de bolo antiformiga.

1999

O turismo de aventura invade a Multifeira com a demonstração da prática do Rapel. Ano em que o Salão de Veículos é consolidado a partir de dois lançamentos: os Iates vindos do Paraná e o lançamento mundial de um caminhão de marca internacional. Foi feito direto da Europa com transmissão simultânea via Internet e, por vários dias, o veiculo ficou coberto com lona preta até o momento do evento.

1998

A Feira abre espaço para o Construshow reunindo diversos expositores do segmento da construção civil e lança também o projeto ‘O Mundo é das Crianças’ que em parceria com a secretaria de educação levou um circo para área externa do estacionamento e ocupou o teatro de Arena com atividades para estudantes.

1997

1º Salão dos Automóveis, que permitiu lançamento de veículos de diversas concessionárias; lançamento do Gás Natural Veicular; as ‘loucuras’ do Salão dos Inventores; o início de dois projetos esportivos que permaneceram no evento até 2002: o Meeting de Aeróbica e Dança e a Copa de Karatê e ainda o 1º Shopping da Informática.

1996

O Mundo de Manaus volta a Multifeira lançando diversos produtos ainda inexistentes na Paraíba em calçados, eletroeletrônicos, além das ânforas Chinesas da Dinastia Ming.

1995

Começa a Brasil Mostra Brasil em João Pessoa, com 2000m2 trazendo o Mundo de Manaus, um projeto em que os produtores traziam produtos fabricados na zona franca e com os mesmos preços comercializados em Manaus.